Combata a revoada de cupins com a SOS Dedetizadora

R$ 0,00

S.O.S DEDETIZADORA - Controle de pragas urbanas, dedetização em geral, descupinização, desratização, limpeza e higienização de caixas d´água e exaustores. Atende empresas, residências e comércio geral

Ir para a promoção

Os cupins de madeira seca se instalam dentro de peças de madeira com pouca umidade. São comuns em partes de telhados, batentes, esquadrias, móveis, etc. Embora uma colônia desses cupins não seja muito grande, o ataque pode causar sérios prejuízos, uma vez que só é possível detectá-lo quando as partes internas de uma peça já estão em adiantado estado de destruição. Os cupins constroem galerias dentro da madeira, por onde circulam e produzem pequenos grânulos ovalados, suas fezes, que acumulam em uma câmara próximo à superfície da madeira e que, de tempos em tempos, são descarregados para fora da peça atacada, como forma de limpeza das galerias.


Os ataques às moradias podem se limitar a um ou outro cômodo ou abranger a casa toda. As grandes infestações só são notadas muito tempo depois da infestação inicial. Em períodos quentes como o verão, os cupins alados abandonam seus abrigos e voam até desprenderem suas asas, que são muito frágeis. Livres das asas, os insetos formam novas colônias nos batentes de portas e janelas, forros, móveis, etc. Não aparecem à luz e deslocam-se em galerias cavadas dentro da madeira. Somente o interior da madeira é danificado; batendo-se em uma muito atacada, percebe-se um som oco. Dentro da madeira, os cupins fazem galerias longitudinais; a certos intervalos constroem pequenos canais perpendiculares às galerias, que se abrem ao exterior, por ondem soltam os excrementos.


Os produtos ou serviços divulgados neste site são de responsabilidade do anunciante.

SOS DEDETIZADORA

Rua João Zarpellon, 925
IRATI - PR
  • 42 3422-7692
  • 42 99818-7120
  • 42 99818-7120